
Como bombar o seu inglês
Todo mundo sabe que ter um inglês de intermediário a fluente é um grande diferencial na hora de conseguir um emprego. Por ser a lingua mundial, o inglês acaba sendo um dos pré requisitos mais importantes na hora de escolher um novo empregado. Aqui vão algumas dicas para melhorar o inglês…
Por Marina Morelli

A série de livros “Para Leigos" é uma ótima ideias para quem quer ter um conhecimento em qualquer assunto, sendo o inglês um deles. Este livro, feito por americanos, oferece a oportunidade aprender a língua o suficiente para se virar em uma viagem, entrevista de emprego e até para impressionar alguém. Junto com o livro, é possivel receber exercicios de áudio e pronuncia que ajudam a entender ainda mais o assunto. O ebook pode ser encontrado por R$33,34 no site da Amazon.

Quer aprender de um jeito mais dinâmico? Então tá. Esse é o Duolingo, o aplicativo para mobiles que vai te ajudar a aprender inglês de uma forma mais divertida. Separado em categorias como comidas, animais, verbos, o Duolingo oferece atividades para o usuário treinar pronúncia, escrita e compreensão oral. Os módulos ficam cada vez mais dificeis, testando ainda mais o aluno. O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone, e o melhor de tudo: é grátis!!!)

Muito infantil? Tudo bem, apresentamos o Cambly. Neste aplicativo para mobile você conversa com estrangeiros em tempo real, seja por mensagens escritas ou até por vídeo. O Cambly pode ser encontrado na Apple Store e na Google Store sem preço algum.

Uma outra maneira de aperfeiçoar o inglês é com filmes e séries legendados. Ouvir as conversas, a entonação, a forma de falar corretamente as palavras ajuda na hora de se comunicar. Séries curtas como Friends, Os Simpsons e The Big Bang Theory podem ser uma opção. Mas qualquer série, filme e até música em inglês podem ajudar no aprimoramento da audição e compreenção no idioma.

Prefere algo mais prático? Bom, cursos de inglês no exterior podem durar de um a 12 meses e até a vida toda e são a melhor opção, já que não há como fugir do treino. Agências de intercâmbio, escolas de inglês e até projetos independentes comuns e podem ser bem acessíveis. Oferecem cursos a preços acessiveis e algumas até dividem para ajudar. Confia a nossa matéria de capa sobre intercâmbios.